Artigos sobre design e marketing digital. Projetos interessantes e portifólios
Abas
terça-feira, 30 de junho de 2009
A economia do falso grátis
Segundo Chris Anderson, editor da Revista Wired e autor do livro Free, no futuro a maioria dos produtos e serviços serão oferecidos gratuitamente pela internet. É a economia do grátis, ou melhor, do falso grátis porque sempre tem alguém que paga a conta.
À frente desta "nova" economia está a gigante Google com seus sistemas gratuitos de e-mail, buscadores e outros mais. Quem paga a conta? Os anunciantes e usuários de sistemas que a empresa comercializa, como por exemplo o AdWords.
Então, parece que a economia do grátis não é tão nova assim e muito menos revolucionária. A televisão e o rádio também funcionam dessa forma há tempos. Os anunciantes pagam e nós ouvimos a música no rádio de graça.
Talvez, a grande novidade da Economia Free está no disfarce do gratuito. Quem paga conta não está em evidência e a mídia, a internet, ainda está por ser descoberta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário