Abas

domingo, 3 de maio de 2009

Não dá mais para ficar fora da internet

O Brasil supera os Estados Unidos em crescimento de usuários de internet. 64 milhões de usuários segundo o DataFolha (agosto de 2008), considerando apenas os usuários com mais de 16 anos. Nas áreas urbanas, 44% da população está conectada à internet. 97% das empresas brasileiras estão conectadas à internet. Portanto, se a sua empresa ainda não tem um site, corra para ter um porque o seu concorrente certamente tem.

Ter uma página na internet se tornou indispensável para empresas de todos os tamanhos. Esta ferramenta possibilita comunicação junto ao seu cliente sobre os seus produtos e serviços, apresentando seus diferenciais. Porém, não basta ter um site e esperar que novos clientes apareçam da noite para o dia. Estar na internet é apenas o primeiro passo para a empresa que está iniciando no mundo virtual, é o começo de muito trabalho para que essa ferramenta seja utilizada de forma inteligente, que possa corresponder positivamente ao tempo e dinheiro investidos.

Erica Imoto Saito, responsável pela divisão latino-americana de domínios da VeriSign, em conversa com jornalistas neste mês de fevereiro, em Porto Alegre, afirmou que o aumento do número de registros de domínios é um indício de que a crise econômica mundial pode favorecer o crescimento da internet. Esse crescimento mostra que a crise, em vez de retrair a expansão das empresas na internet, estimula sua presença online, oferecendo oportunidades muitas vezes mais baratas e de maior alcance.

A internet se tornou o terceiro veículo de maior alcance no Brasil, atrás apenas de rádio e TV. Mas, no Brasil, apenas 3,36% do total das verbas publicitárias são destinadas à web. Por outro lado, este ano na Inglaterra a internet ultrapassará a televisão como o maior meio de propaganda, com 19% do total gasto em publicidade.

Ainda há muito que aprender com esta mídia fantástica. Não conhecemos todo o seu potencial, nem sabemos como ela afetará as empresas no futuro porque as tecnologias atreladas a ela ainda estão por surgir. A única certeza que temos é que não podemos ficar fora da internet e o primeiro passo é ter um site.
Orçamentos para criacão de sites www.bakerdesign.com.br